Prefeitura de Macapá alerta quanto às construções de avanço do passeio público

Durante esta semana, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) focaram nas ações em relação às obras que estão obstruindo o passeio público. Muitos casos de avanço de calçada foram notificados e os responsáveis pelas obras terão que demolir as estruturas edificadas nestas áreas.

“As pessoas precisam ter mais atenção em relação a esse tipo de avanço na obra. Em vários pontos da cidade estão construindo garagens, coberturas e até banheiros invadindo estes espaços destinados ao passeio público. Estamos notificando e dando prazo para a demolição destas estruturas”, alertou o diretor de Fiscalização da Semduh, Saulo Trindade.

Ações são realizadas por meio de fiscalizações volantes e também atendendo a denúncias realizadas pela população. “Cada vez mais as pessoas estão se acostumando a utilizar o nosso Disk Ouvidoria (98802-8129) com ligações e mensagens de WhatsApp, com fotos e textos, o que tem auxiliado muito nas ações”, enfatiza a titular da Semduh, Telma Miranda.

As obras irregulares estão sendo flagradas em vários pontos da cidade, mas os bairros onde estão concentrados os piores casos são Congós, Laurindo Banha, Centro e Novo Horizonte.

Patricia Leal

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.