Processo seletivo da Especialização em Ensino de Física inscreve até 5 de janeiro de 2018

Estão abertas até 5 de janeiro de 2018 as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em Ensino de Física, modalidade presencial, da Universidade Federal do Amapá (Unifap). As inscrições estão sendo efetuadas pelo site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec). A taxa de inscrição está sendo cobrada no valor de R$ 50.

Serão ofertadas 21 vagas. Poderão participar da seleção graduados em Física ou áreas afins e que apresentem carta de aceite de algum professor orientador da especialização. O processo seletivo terá três etapas: prova teórica, que será realizada às 9h do dia 20 de janeiro de 2018, em local a definir; análise curricular; e entrevista.

A Especialização em Ensino de Física qualificará professores de Física ou áreas afins na prática pedagógica e no aprofundamento de questões relacionadas ao ensino da disciplina. A pós-graduação lato sensu terá carga horária total de 420h, distribuídas em 12 meses. A especialização terá três linhas de pesquisa: “Processos de ensino e aprendizagem e tecnologias de informação e comunicação no ensino de Física”, “Física no Ensino Médio” e “Física no Ensino Fundamental”.

O resultado final deverá ser publicado no dia 16 de fevereiro de 2018. O edital com as regras, orientações e prazos do processo seletivo está disponível aqui.

 

Serviço

Processo Seletivo da Especialização em Ensino de Física

Inscrições de 11 de dezembro de 2017 a 5 de janeiro de 2018, pelo site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec). 21 vagas. Taxa de inscrição: R$ 50. Formulário de Inscrição e edital completo podem ser conferidos no site da Unifap. Informações: 4009-2912 ou dpg@unifap.br.

 

 

Jacqueline Araújo
Jornalista – DRT 2633/PA
 
Assessoria Especial da Reitoria – Unifap

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.