Cantata Natalina da Prefeitura de Macapá acontecerá nesta sexta, 22

Os alunos da rede municipal de ensino de Macapá já estão em contagem regressiva para a apresentação da Cantata Natalina da Prefeitura de Macapá, que este ano ocorrerá nesta sexta-feira, 22, às 19h, na Praça Beira-Rio (Jaci Barata Jucá), em frente ao Trapiche Eliezer Levy. A cantata é formada por 1.200 vozes de alunos e cerca de 300 profissionais da Educação, entre professores, coordenadores e pedagogos, considerado o maior coral infanto-juvenil do estado do Amapá.

Com a temática Meu sonho de Natal, as crianças irão apresentar 15 canções natalinas e infantis, além de apresentação de projetos musicais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), ao longo do ano nas escolas. Os alunos do Projeto Japiim cantarão em quatro idiomas diferentes – inglês, francês, espanhol e português – a música Aleluia.

Nesta quarta, 20, e quinta-feira, 21, todos os alunos se juntarão no ensaio geral, que acontecerá a partir das 15h, no ginásio da Universidade Federal do Amapá (Unifap). De acordo com a coordenadora do evento, Gizele Laís Alves, as crianças já estão ensaiando há 45 dias para o grande espetáculo. “Este ano, alunos do distrito do Pacuí também participarão do coral. Convidamos toda a comunidade amapaense a ir prestigiar nossos alunos na noite de sexta-feira”.

A Cantata Natalina da Prefeitura de Macapá já faz parte do calendário cultural do município e é coordenada pela equipe do Programa Mais Educação. Para a realização deste grande espetáculo, é necessário o apoio de vários profissionais da Educação, como diretores, professores, monitores voluntários, além das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam), Manutenção Urbanística (Semur), Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Saúde (Semsa); Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac),Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Programa Macapaluz, Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) e Coordenadoria Municipal de Comunicação Social (CMCS).

Pérola Pedrosa

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.