Conselho Municipal de Saúde fará eleição para preenchimento de vagas remanescentes

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) abrirá nesta terça-feira, 19, na própria sede, das 8h às 14h, as inscrições de três vagas remanescentes para a eleição de entidades de usuários que irão compor o órgão colegiado no biênio 2018/2019. Poderão se inscrever no processo movimentos sociais sem personalidade jurídica. As inscrições serão feitas por meio de requerimento dirigido à comissão eleitoral, na sede do conselho, na Av. Piauí, nº 319, bairro Pacoval, onde estará disponível o edital e o kit eleição com termo de indicação e modelo de requerimento.

As vagas serão preenchidas pela obtenção do maior número de votos, obedecendo inicialmente ao número disponível de vaga no segmento usuário. “As instituições interessadas devem preencher a ficha de inscrição com nome da instituição e do representante até a data final para inscrição”, reforça o presidente do Conselho, Eldren Lage.

A eleição ocorrerá no dia 21 de dezembro de 2017, sendo habilitação das entidades inscritas das 9h às 9h30 e o processo de votação das 9h30 às 10h30, em reunião extraordinária do conselho, no bairro Pacoval. O CMS conta com a participação de 16 entidades, sendo 8 do segmento usuário, 4 do trabalhador e 4 do segmento gestor. Após a eleição das entidades será realizada, em nova data, a eleição para a diretoria.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e normativo que atua na formulação de estratégias e no controle da execução da Política de Saúde no município de Macapá, inclusive, nos aspectos econômicos e financeiros.

Confira o edital e regulamento no link: http://bit.ly/2kJlzW1

Jamile Moreira

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.