Exclusivo: conheça 1ª candidata cega indicada para comitê geral da ONU

Diretamente de Madrid, na Espanha, a espanhola Ana Peláez Narváez conversou com exclusividade para o quadro Atitude Inclusão, dentro do programa Todas as Vozes. Ela é a primeira candidata cega no mundo oficialmente indicada para um comitê da ONU que não trata de temas ligados aos direitos das pessoas com deficiência. Ana foi indicada pelo governo espanhol, a partir de sugestão da Organização dos Cegos Espanhóis (ONCE), para representar o país no Comitê para Eliminação da Discriminação Contra a Mulher; a resposta das Nações Unidas sairá no próximo dia 07 de junho.

Atualmente, Ana Peláez Narváez é diretora de Relações Internacionais da Organização dos Cegos Espanhois (ONCE) e vice-presidente executiva da Fundação ONCE para a América Latina (FOAL). Clique no link e acompanhe o pensamento da entrevistada em temas como a inserção das mulheres e das pessoas com deficiência na sociedade.

Clique no player e ouça o Todas as Vozes.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.