Missa e cortejo do Banzeiro Brilho de Fogo marcam festividades de 260 anos de Macapá

As comemorações do aniversário da cidade de Macapá iniciaram bem cedo com a tradicional missa em ação de graças. O prefeito Clécio Luís, a vice-prefeita Telma Nery, senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, entre outras autoridades, participaram do momento de adoração, fé e bênçãos ao município, que foi presidida pelo bispo Dom Pedro José Conti, que dedicou orações pela cidade.

A celebração contou com a participação de Patrícia Bastos, que cantou músicas em homenagem a Macapá. Após a missa, aconteceu o tradicional encontro das bandeiras. Diversos grupos de Marabaixo participaram do momento. Em seguida, todos saíram pelas ruas do Centro da cidade acompanhando o cortejo do Banzeiro do Beija-flor do Brilho de Fogo.

Clécio Luís reiterou que a melhor forma de demonstrar amor pela cidade é cuidando dela. “Foi por isso que implantamos o slogan ‘Cidade melhor é dever de todos’, que é a mensagem que eu quero deixar nesse aniversário. Pois todos nós temos responsabilidade com a nossa grande casa, que é Macapá”, enfatizou.

Prefeito e demais autoridades seguiram em cortejo até a Praça Floriano Peixoto, onde foram recebidos pela banda dos Fuzileiros Navais, que tocaram músicas como “Quer saber onde eu tô, tô no Norte do Brasil, tô em Macapá”. A programação continua com atividades artísticas e culturais até as 22h deste domingo.

Adryany Magalhães
Imagens: Chico Terra

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.