Colisão de trens deixa pelo menos dois mortos e 116 feridos nos EUA

Acidente ocorreu com um trem de carga e outro de passageiros, que levava 147 pessoas; trens da empresa já registraram outras colisões recentemente

Um acidente entre um trem de passageiro e outro de carga na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, deixou ao menos dois mortos e outros 116 feridos neste domingo (4). De acordo com a Amtrak, proprietária do primeiro trem, 139 pessoas e outro membros da tripulação realizavam uma viagem entre Nova Iorque e Miami. A colisão causou o descarrilamento da locomotiva e de alguns vagões.

Responsável por administrar o serviço ferroviário dos Estados Unidos , a Amtrak informou que o acidente ocorreu às 2h35 no horário local da Carolina do Sul. O segundo trem é da CSX, uma empresa de transporte de carga. De acordo com o site CBS News, o acidente resultou no vazamento de milhares de litros de combustível. As autoridades, no entanto, afirmam que o ocorrido não representa um risco.

De acordo com a Divisão de Gerenciamento de Emergências da Carolina do Sul, o acidente causou ferimentos de diversos níveis. “As lesões variam de cortes e contusões a ossos quebrados severos. Todos os feridos foram transportados para hospitais locais”, disse um porta-voz da agência. Os passageiros que não ficaram feridos foram levados para uma escola na cidade de Pine Ridge, próxima ao local do acidente.

Veja mais no site Último Segundo – iG

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.