Palco Lagoa anima público durante programação dos 260 anos de Macapá

Mais uma vez a Praça Floriano Peixoto foi palco principal das comemorações dos 260 anos de Macapá, celebrado neste domingo, 4. Diversas atrações animaram o público durante toda a manhã. Logo cedo, a programação foi voltada para a criançada, que dançou e se divertiu com a apresentação da banda Chocolate com Pipoca.

“É muito bom ver que neste ano a prefeitura novamente se preocupou em incluir atividades para as crianças. Minhas filhas estão adorando estar aqui hoje. Já dançaram, brincaram, estão se divertindo bastante”, informou a empreendedora Ângela Nery.

O evento continuou com a chegada do cortejo do Banzeiro Brilho de Fogo, que saiu da catedral de São José após o encerramento da santa missa em ação de graças pela data comemorativa. A Banda de Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil, também participou da festa e deu um show a parte, com um repertório bem diversificado. Amadeu Cavalcante, Val Milhomen, Brenda Melo, Nonato Leal e o Grupo Pilão também participaram da festa.

A administradora Helena Sampaio, que está de passeio pela cidade, participou da festa. “Esta é a minha primeira vez em Macapá. A convite de minha prima, que mora aqui nas proximidades, viemos prestigiar a programação e está tudo muito bom, estou adorando”, relatou.

Para atrair a atenção das crianças, foi montado um espaço com atividades educativas, cantinho da leitura, pintura de rosto e contação de histórias. “Este foi o cantinho preferido do meu filho. Desde muito cedo a gente coloca ele para ter contato com os livros de historinhas e de figuras. É algo que hoje já gosta, e quando chegamos correu para cá”, narrou a dona de casa Daiane Silva.

Além da programação cultural, o evento contou também com a feira de artesanato, exposição de quadros, entre outras atividades.

Karla Marques

Deixe uma resposta