Falcon Heavy, o meio de transporte para Marte, será lançado ao espaço

SpaceX realizará nesta terça-feira o lançamento do foguete: em seu primeiro teste, o Falcon Heavy transportará um carro Tesla para a órbita de Marte

Fundador da companhia aeroespacial SpaceX, o blionário sul-africano Elon Musk está prestes a dar um passo importante em seu mais ambicioso projeto: nesta terça-feira, está previsto o lançamento do foguete Falcon Heavy, que decolará do Cabo Canaveral (Flórida, Estados Unidos) para uma viagem de teste até Marte. Caso as condições climáticas estejam adequadas, o horário de partida acontecerá às 16h30 do horário brasileiro de verão.

O foguete é a principal aposta de Musk para servir como meio de transporte para viagens com seres humanos até o Planeta Vermelho. Considerado o equipamento aeroespacial mais potente do mundo em atividade, o Falcon Heavy tem 70 metros de altura e é capaz de transportar mais de 66 toneladas até a região de órbita terrestre baixa — no caso de uma viagem para Marte, a capacidade cai para cerca de 17 toneladas.

De qualquer modo, o voo de teste transportará uma carga bem mais modesta: um carro elétrico Tesla vermelho pegará carona com o super foguete e, se o planejamento for bem-sucedido, será deixado próximo a órbita marciana. Além de idealizador da SpaceX, Elon Musk também é o fundador da companhia de carros elétricos Tesla, além de ser financiador de outros projetos inovadores.

Veja mais no site Galileu

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.