Líder da oposição venezuelana nega acordo com governo Maduro

MUD emitiu comunicado após ministro afirmar que havia um pacto

A Mesa de Unidade Democrática (MUD), a grande coalizão de oposição ao governo de Nicolás Maduro, negou que um acordo tenha sido fechado durante as negociações que estão sendo realizadas na República Dominicana.

 

“A Mesa de Unidade quer esclarecer ao país que até o momento não há nenhum acordo com o Governo. Seguimos lutando para conseguir os direitos que todos os venezuelanos estão esperando”, escreveu o grupo em sua conta no Twitter nesta terça-feira (6).

Já hoje (7), o líder das negociações do bloco, Julio Borges, afirmou que apesar das “muitas reuniões” ainda nada foi finalizado porque “consideramos que o que está aí, nesse documento, não é digno do povo venezuelano”.

Segundo Borges, ainda hoje serão publicadas as “observações finais sobre o documento que nos deram” e que o grupo “não assinará nada que signifique negar os valores democráticos”.

As afirmações dos opositores vieram após o chefe da delegação governista, Jorge Rodríguez, afirmar que os dois lados tinham chegado a um acordo comum que seria assinado hoje.

Veja íntegra no Terra

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.