SESI Amapá abre vagas para Educação de Jovens e Adultos

Macapá/Santana – A Unidade Educacional do Serviço Social da Indústria (SESI), localizada em Santana, está com vagas abertas até 16 de fevereiro para a Educação de Jovens e Adultos. A modalidade de ensino está sendo ofertada gratuitamente para jovens acima de 15 anos e adultos que precisam retomar os estudos (da 1ª a 4ª série). As aulas iniciam em 19 de fevereiro no turno da noite.

Os interessados devem apresentar cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, registro de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3x​4. As matrículas devem ser realizadas na Unidade de Santana, localizada na Av. B1, nº 50, na Vila Amazonas. Mais informações podem obtidas pelos fones: 3084-8984 ou 3084-8989.

Nova EJA

Para os maiores de 18 anos, o SESI oferta vagas gratuitas em Macapá e em Santana para a modalidade Nova EJA. Destinada a quem precisa concluir o Ensino Médio, a formação tem duração média de 18 meses e é semipresencial.

De acordo com a coordenadora da Unidade de Santana e supervisora da EJA, Sandra Duarte, o interessado passa pelo processo de reconhecimento de saberes para mensurar suas habilidades e competências. “Mesmo quem não possui histórico escolar pode se matricular, pois o reconhecimento de saberes certifica o aluno. O aproveitamento do curso depende muito da disponibilidade de cada um. Os encontros presenciais são realizados uma vez por semana, mas se o aluno quiser ir à escola duas vezes por semana, por exemplo, a formação acontece num período menor”, ressaltou.

Os documentos necessários para se matricular na Nova EJA são: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, Histórico Escolar (se tiver) e uma foto 3X4, além disso, é preciso levar um classificador transparente. As matrículas são realizadas na Unidade de Santana, localizada na Av. B1 nº 50 – Vila Amazonas, ou em Macapá, na Rua Leopoldo Machado, nº 2749 – Trem. Mais informações podem obtidas pelos fones: 3084-8970/8989 (Santana) e 3084-8920 (Macapá).

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.