Inscrições para curso gratuito de informática encerram nesta sexta-feira (9)

Encerram nesta sexta-feira, 9, as inscrições para o projeto da Universidade Federal do Amapá (Unifap) Pró-estudante Inclusão Digital – Unifap Digital, que oferta curso gratuito de informática básica para acadêmicos da Instituição e pessoas da comunidade em geral que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições estão sendo realizadas das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na sala da coordenação do curso de Ciência da Computação, localizada no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). São ofertadas 72 vagas, distribuídas em três turmas.

Para se inscrever, o candidato deve ter a partir de 18 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. No ato da inscrição, o candidato precisa apresentar o formulário de inscrição (Anexo I do edital) impresso e preenchido e a documentação solicitada no edital. A inscrição será realizada por ordem de chegada com no máximo 50 inscritos por turno. Caso as 150 inscrições sejam concluídas antes do dia 9 de fevereiro, o período de inscrição será dado como encerrado.

A seleção para as vagas será por meio de sorteio, que será realizado no dia 16 de fevereiro de 2018, às 15h, no auditório do Bloco de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Serão três turmas, uma em cada turno (manhã, tarde e noite), com 24 vagas em cada turma. As aulas serão realizadas de março a junho de 2018, às segundas, quartas e sextas, com duração de 3h/dia. O curso de informática básica será ofertado por módulos, sendo: Introdução à Informática, Internet, Editor de Texto, Planilha Eletrônica e Editor de Apresentação. A carga horária total do curso é de 150 horas.

O resultado final será divulgado na data provável de 20 de fevereiro de 2018. O candidato selecionado deverá assinar o termo de compromisso nos dias 21,22 e 23 de fevereiro, na coordenação de Ciência da Computação, situada no campus universitário Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). As aulas estão previstas para iniciarem no dia 05 de março.

Mais informações no edital, disponível aqui.

Unifap Digital – o projeto Pró-Estudante Inclusão Digital – Unifap Digital consiste em uma ação de assistência estudantil com o intuito de produzir qualidade à prática acadêmica mediante os objetivos de inclusão social e democratização do ensino de informática, além de propiciar à comunidade do entorno da Universidade a oportunidade de inclusão digital.

O Unifap Digital é uma ação da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), por meio do Departamento de Extensão (DEX).

 

Serviço:

PRÓ-ESTUDANTE INCLUSÃO DIGITAL – UNIFAP DIGITAL. Curso gratuito de informática básica.

Inscrições de 1º a 9 de fevereiro de 2018, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na sala da coordenação do curso de Ciência da Computação, localizada no campus Marco Zero do Equador (Rod. Juscelino Kubitschek, km 02, Jardim Marco Zero, Macapá-AP). O edital completo está disponível no site da Unifap. Mais informações pelo telefone 4009-2664, pelo e-mail coordenação.ud@gmail.comou no site do projeto.

Jacqueline Araújo
Jornalista – DRT 2633/PA

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.