Sebrae contribui para Marco Legal no Amapá

Durante a construção do Marco Legal, a Sete busca a colaboração do Sebrae para aprimorar a minuta do documento, outras entidades participam da finalização

Andréa Maciel

O Sebrae no Amapá e a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Setec) promovem reunião sobre o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Amapá. O Marco Legal busca agilizar e desburocratizar os processos para facilitar a interligação, cooperação e troca de informações entre setor público, setor privado e mercado. O documento promove o suporte necessário para o desenvolvimento da inovação e do empreendedorismo no setor produtivo. O Sebrae acrescentará sugestões, no documento, com base na expertise da instituição.

“Este encontro é importante para agregar conhecimento e obter o sucesso do Marco Legal. Quando agregamos um grupo diverso em torno de algo, construímos uma base sólida. Saber que as pesquisas acadêmicas podem vir a ajudar os empresários no futuro, graças a esta interligação, é muito bom, pois a demanda existe, mas precisamos que essas pesquisas sejam disseminadas, tornem-se acessíveis ao empresário e a população para que se transforme em soluções”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Setec), Rafael Pontes, afirma que todo este processo trará resultados a médio e longo prazo, por isso busca o olhar específico de instituições como o Sebrae.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, ressalta a necessidade de inserir a educação neste projeto, pois é por meio dela que vem grande parte do conhecimento das crianças e elas precisam conhecer as tecnologias que farão parte do futuro, para que possam dar seguimento ao avanço trabalhado hoje.

A minuta do Marco Legal está disponível para consulta da população, empresários e demais instituições para que possam conhecê-la e auxiliar no aperfeiçoamento, no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec).

As sugestões e contribuições para a construção da proposta final da minuta do Marco Legal devem ser enviadas à Setec, até o dia 15 de fevereiro. Após apreciação e aplicação das devidas alterações, a minuta será encaminhada para a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

Autoridades

A reunião contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE/Sebrae/AP), Mateus Silva, diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro, diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, titular da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec/AP), Rafael Pontes e a gerente do Núcleo de Gestão Tecnológica e Inovação da Setec, Daniela Fortunato.

A reunião entre Sebrae e Setec ocorreu ontem, quarta-feira, 7 de fevereiro, às 9h, na sede do Sebrae em Macapá, na Sala do Conhecimento.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.