Sucos e vitaminas funcionais ajudam a recuperar as energias após os excessos do carnaval

Depois de quatro dias de muito samba no pé e uma maratona sem fim de blocos e festas carnavalescas, chegou a hora de voltar à rotina. Mas os excessos cometidos durante a folia costumam cobrar seu preço logo na Quarta-feira de Cinzas. Sucos e vitaminas feitos a partir de alimentos funcionais podem ajudar a desintoxicar o corpo, recuperando as energias de quem exagerou no consumo de álcool ou simplesmente fez muito esforço físico sambando e acompanhando blocos.

A nutricionista Aline Sarmento dá uma dica de suco para revigorar o organismo mais velozmente, acelerando as reações naturais: suco de melancia com limão e gengibre. O detox desse suco é poderoso, segundo a nutricionista, porque une o alto poder de hidratação da melancia, com a presença refrescante do limão e o efeito bactericida do gengibre.

“A melancia tem bastante água e aumenta a produção de óxido nítrico, essencial para a produção de oxigênio nas nossas células, favorecendo assim o exercício aeróbico, isso para quem vai precisar de energia para voltar a rotina de trabalho ou estudo”, explica.

Veja mais no site ES Hoje

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.