Os melhores podcasts para aprender inglês e outros 4 idiomas

Confira uma seleção de podcasts para aprender inglês, francês, espanhol, italiano e alemão

Priscila Bellini

Ganhar fluência em um idioma pode parecer um desafio tremendo. Em uma análise rápida, as habilidades necessárias são muitas, para conseguir se expressar e entender plenamente uma língua. Ler textos, falar de maneira clara, escrever sem tantos tropeços gramaticais e, claro, escutar bem. Para dar conta disso, uma saída é recorrer aos podcasts para aprender idiomas variados.

Isso porque o listening, parte essencial do aprendizado de qualquer idioma, exige prática. Para garantir a experiência escutando diferentes sotaques, não faltam caminhos. Interagir com falantes nativos com frequência, por exemplo, é uma opção, assim como ouvir músicas e assistir a filmes e séries no idioma.

Outro formato acessível vem dos podcasts, programas de rádio disponíveis online e que podem ser escutados sob demanda. Em outras palavras, com vários episódios e temas listados, à disposição para quando o ouvinte tiver interesse.

Listamos podcasts para aprender idiomas que abarcam vários níveis de proficiência, em cinco idiomas. Outra dica para quem deseja mergulhar nesse mundo de conteúdo sob demanda é procurar por podcasts temáticos. Se o aluno se interessa por tecnologia, por exemplo, pode ouvir sobre o assunto no idioma que deseja praticar.

Veja íntegra no site Exame

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.