Próximo à votação, reforma da Previdência está longe de ser aprovada

“Dificil já está. Estamos derrubando as barreiras”, afirma deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS).

Marcella Fernandes

Apresentada pelo Palácio do Planalto em dezembro de 2016, a proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 287/16) chega à data prevista para votação com previsão longe de ser aprovada. Governistas admitem que o texto só deve começar a ser discutido na próxima semana.

De acordo com o calendário anunciado neste mês, o texto começaria a ser debatido no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (20). A intenção inicial do governo de Michel Temer era votar até 28 de fevereiro, mas há uma série de dificuldades.

“Essa semana não votaremos”, afirmou ao HuffPost Brasil o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) após reunião no Palácio do Planalto na última sexta-feira (16). De acordo com ele, a orientação do presidente, contudo, continua de mobilizar os parlamentares para aprovação da PEC. “Difícil já está. Estamos derrubando as barreiras”, completou.

De acordo com Perondi, na noite desta segunda-feira (19), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reúne com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, e com líderes da base para avaliar os apoios.

Veja íntegra no HuffPost

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.