Atividades de controle à malária acontecerão nas comunidades da Pedreira até 31 de março

Equipes de controle e combate à malária da Prefeitura de Macapá iniciarão mais um ciclo de atividades de borrifação intradomiciliar, detecção ativa, testes rápidos, tratamento e educação em saúde nas comunidades ribeirinhas e terrestres da Pedreira. Quarenta e quatro localidades, como Pirativa, Carapanatuba, Porto do Abacate, Veríssimo e Lontra da Pedreira, receberão a visita dos agentes de endemias, que ficarão na região até 31 de março para executar o trabalho.

“As atividades de borrifação intradomiciliar nas áreas são feitas em três ciclos anuais, a cada quatro meses nos distritos. Além de divulgar informações sobre a doença, os agentes de endemias repassam aos moradores conhecimentos práticos de prevenção e controle dos vetores, por meio de medidas simples de proteção individual e coletiva”, explica o diretor da Vigilância Ambiental, Josean Silva.

A atividade faz parte do calendário de ações para o combate e controle da doença em áreas endêmicas. Em Macapá, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) faz a notificação, diagnóstico e tratamento em 13 UBS’s e mantém postos para notificação e exame distribuídos em distritos.

Jamile Moreira

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.