SESI e SENAI AP realizam seleção de alunos para o Programa Conexão Mundo

Macapá – Estudantes do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, que almejam participar do Programa Conexão Mundo, estão participando de processo de seleção. A etapa, que consiste em prova de nivelamento, está sendo realizada no Centro de Formação Profissional (CFP) Macapá até o dia 28 de março.

Cerca de 120 alunos das turmas de Aprendizagem Industrial do SENAI, do 9º ano e do Ensino Médio Articulado à Educação Profissional (EBEP) do SESI se inscreveram para participar do Programa. “A prova de nivelamento é importante para avaliar o conhecimento que eles têm de inglês. Além disso, os candidatos também entregam uma carta de motivação. Todos esses pontos serão avaliados na escolha de quem irá participar”, explicou a coordenadora do Programa, Evelline Uchôa.

Este ano foram disponibilizadas 95 vagas para o Programa Conexão Mundo. O resultado será divulgado dia 6 de abril, nas escolas SESI e SENAI e por meio da página no Facebook.

Conexão Mundo

O Conexão Mundo, instituído pelo SESI e SENAI, em parceria com a organização não governamental US-Brazil Connect visa facilitar o ensino da língua inglesa e melhorar a qualificação dos jovens, por meio do contato intensivo com o idioma.

2 thoughts on “SESI e SENAI AP realizam seleção de alunos para o Programa Conexão Mundo

  • março 28, 2018 em 2:52 am
    Permalink

    Quero muito fazer um cursos pelo Senai, mas não tenho condições de pagar. Quero saber se vão ter bolsas para 2018, gostaria de ingressar no curso de mecânica de carros.

    Resposta
    • abril 4, 2018 em 1:00 pm
      Permalink

      Você deve fazer uma visita à coordenação do SENAI para conversar e verificar uma possibilidade de fazer um curso pela instituição.

      Resposta

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.