Nota da Secretaria de Saúde do Amapá

A respeito das informações veiculadas na imprensa local sobre a qualidade do atendimento dispensado à pacientes, no Hospital Estadual de Emergências (HE), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reconhece que o hospital ainda enfrenta problemas estruturais e de atendimento.

No entanto, a orientação da Sesa aos profissionais de saúde de todas as unidades hospitalares é que o atendimento aos pacientes seja o melhor possível.

A humanização no atendimento a saúde dos usuários do serviço da rede pública, tem sido prioridade nesta gestão da Secretaria de Estado da Saúde.

Hoje, o Hospital de Emergência atende nas áreas de clínica médica e cirúrgica cerca de 600 pacientes por dia e realiza também em média 15 cirurgias/dia.

Parte da demanda de pacientes que chegam ao HE apresenta situações de saúde que poderiam ser atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas), sob a gestão da Prefeitura Municipal de Macapá, ocasionando aumento significativo dos atendimentos no Hospital de Emergência e no Pronto Atendimento Infantil (PAI).

Regiclaudo de Souza Silva

Secretário de Estado da Saúde em Exercício

Deixe uma resposta