Projeto Tudo de cor para você, da Coral, chega ao Amapá

Projeto Tudo de cor para você, da Coral, leva novas cores e motivação aos moradores de comunidade carente no Macapá

Macapá, fevereiro de 2011 Pela primeira vez no estado do Amapá, o Tudo de cor para você, projeto socioambiental da Coral que leva cor para a vida das pessoas, chega à capital Macapá para restaurar a comunidade Santa Clara, localizada no bairro do Zerão. A ação, idealizada pela AkzoNobel – empresa detentora da marca de tintas decorativas Coral – conta com a participação de 48 pintores para a realização da pintura da igreja e da creche da comunidade.

O projeto chegou pela primeira vez à região Norte através de Santarém, no Pará. Entre as outras localidades que receberam o Tudo de cor para você, estão Olinda (PE), Pelourinho e Porto Seguro (BA), Ouro Preto (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

A comunidade Santa Clara nasceu a partir de uma doação de terras, destinadas à construção de um centro comunitário e uma igreja para atender às pessoas carentes da região. A doação foi feita pelo empresário local Ladislao Monte, responsável pela realização de vários projetos sociais no local.

Ao ter conhecimento da região, a Coral viabilizou a ida do projeto à comunidade, que vive de doações. O Tudo de cor para você chega ao local para revitalizar as pinturas de Santa Clara, que estão desgastadas  e apagadas, e, assim, proporcionar esperança aos moradores e às crianças que frequentam a creche. Neste final de semana, haverá uma grande celebração com todos os funcionários envolvidos, parceiros e moradores, com a pintura programada para sábado (19) e a comemoração de entrega no domingo (20).

O diretor de Marketing para América Latina da AkzoNobel, Benito Berretta, destaca a importância da iniciativa. “Com o ‘Tudo de cor para você’, queremos atingir a todas as regiões do Brasil. Essa pintura inicial, em um local tão relevante, é gratificante para a Coral”, relata.

A Coral definiu cerca de 10 cores de sua paleta para participar do projeto em Santa Clara. Cores suaves, como Branco Gelo, Pêssego e Pérola; e algumas mais vibrantes, como Flamingo e Terracota. Todos esses produtos são sustentáveis, alinhando ainda mais esse projeto aos conceitos socioambientais da AkzoNobel. Para a ação serão utilizados em média 500 litros de tinta que vão beneficiar a pintura de cerca de 2.800m² somando as áreas da igreja e da creche.

O projeto interage com a população local e escuta os moradores na hora de escolher as cores a serem utilizadas. A cada atuação do Tudo de cor para você, uma turma formada por moradores da localidade passa por um programa de capacitação prático e teórico em pintura, recebendo ao fim do projeto um certificado profissionalizante que visa contribuir com a inclusão social e profissional destes moradores. Nesta edição, 30 pessoas foram capacitadas e, além delas, participarão da pintura três funcionários da Coral e 15 pintores profissionais voluntários que moram na região.

Sobre o “Tudo de cor para você”

Iniciado em agosto de 2009, o “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel. Mais de 25 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 50 mil metros quadrados de paisagens de comunidades em diferentes regiões do país, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Seguro, Olinda e Porto Alegre. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas promove alegria, descontração e, o mais importante, leva cidadania a todos os membros das comunidades. O projeto une moradores, voluntários e mais de 700 funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas, criando um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e na qualidade de vida da comunidade. Desta forma, a Coral desperta o senso de cuidados nas localidades por onde passa, capacita pintores e dá o exemplo para outras vizinhanças também cuidarem de seus espaços.

Sobre a AkzoNobel

A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow’s Answers Today™).

Para mais informações sobre a Coral e o projeto, acesse www.coral.com.br ou @TintasCoral.

Perspectiva Comunicação

Um comentário em “Projeto Tudo de cor para você, da Coral, chega ao Amapá

  • Abril 15, 2011 em 10:21 am
    Permalink

    Oi escritor,

    Eu gostei de ler seu artigo, acho que esse projeto da coral está rodando o país né.

    Moro em São Paulo e acompanhei o projeto daqui em Bixiga – foi muito bom, foi visível como as pessoas estavam gostando do acontecido.

    eu senti falta no seu artigo de indicação do site do evento e estou te mandando por comentário mesmo para as pessoas verem as fotos – http://www.tudodecorparavoce.com.br – tem várias fotos de são paulo lá também.

    Abraços
    Parabéns pelo artigo!

    Resposta

Deixe uma resposta