Sebrae abre inscrições para projeto destinado a oficinas mecânicas de automotores

É o primeiro projeto no Amapá a ser destinado à área das oficinas mecânicas

O Sebrae Amapá anuncia o início do Projeto Oficinas Mecânicas de Automotores de Macapá e Santana, destinado a atender as empresas desse setor. O objetivo do projeto é promover a inserção competitiva das micro e pequenas empresas, formais e informais, do segmento de oficina mecânica de automotores, nos municípios de Macapá e Santana, visando elevar a geração de bons negócios e criação de novos postos de trabalho.

O projeto foi criado no ano passado, as ações começam em 2011 e devem seguir até 2013. Teve início após análise de Diagnóstico Empresarial dos Setores Econômicos do Amapá: Cenários e Tendências, que detectou que projetos direcionados a esse segmento eram inéditos no estado. Segundo o gestor do projeto e analista da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae, Joseman Pereira, “outro motivo para a criação do projeto era a demanda reprimida do público-alvo em receber informações sobre as ações do Sebrae, principalmente nas áreas de consultoria, atendimento presencial, cursos e treinamentos”, disse.

Para o gestor Joseman, “o projeto tem sua dinâmica na construção coletiva, haverá momentos de discussões de ações e atividades que contribuirão com as empresas participantes, com foco no incentivo e viabilidade na união dos empresários e parceiros, para melhoria da qualidade no atendimento e dos serviços, do espaço físico (layout, fachadas), ampliação de conhecimento na área de controle financeiro, recursos humanos, mercado e marketing, redução nos níveis de resíduos e poluentes, inerentes a atividade de funilaria, pintura, serviços de mecânica e capacitação técnica/profissional da mão-de-obra”, informou o analista.

O projeto deverá iniciar, com no mínimo, 50 empresas formais do setor de oficinas mecânicas de automotores. As empresas ainda em formalização poderão participar do projeto, porém um dos focos do mesmo é a formalização de todas as empresas participantes.

As empresas interessadas em integrar o projeto devem realizar cadastro prévio para receber uma visita do consultor do Sebrae. O cadastro está disponível na sede do Sebrae ou pode ligar, gratuitamente, para a Central de Relacionamento da Instituição 0800 570 0800, ou ainda, falar diretamente com o gestor do projeto Joseman Pereira, pelo número 3312-2838. A sede do Sebrae no Amapá, está situada na Avenida Ernestino Borges, 740 – Laguinho.

Ana Barbosa/Sebrae

Deixe uma resposta