Paróquia são José inicia as festividades em honra ao padroeiro da Diocese de Macapá

A Diocese de Macapá  comemora neste Domingo, dia 06 de março, os 250 da igreja mais antiga do Estado do Amapá. A  programação iniciará as 7:30h com uma missa campal  em frente a igreja são José, a celebração em homenagem ao aniversário da igreja, será presidida pelo Bispo Dom Pedro Conti e concelebrada por demais padres,logo após, uma procissão até a Catedral  São José.

Igreja  são Jose é o monumento histórico mais antigo da cidade, nos transporta a história e  a fé dos homens do século XVIII. A pedra fundamental foi lançada no dia 4 de fevereiro de 1758 pelo primeiro vigário da paróquia, Pe. Miguel  Ângelo.

A igreja foi inaugurada no dia 6 de março de 1761, abençoada pelo terceiro Bispo do grão Pará Frei D. Miguel de Bulhões.

A partir da data de sua inauguração, é realizada uma das maiores festas religiosas da capital, em honra ao santo padroeiro do estado do Amapá, da cidade de Macapá e da Diocese de Macapá.

Neste  ano de 2011, a festividade vem com o tema “Com são José queremos viver o sonho de Deus”.  São passados  duzentos e cinqüenta anos e os festejos continuam graças a fé e devoção  do povo amapaense.

Mônica Nascos

Deixe uma resposta