Imap realiza doação de madeira apreendida

Material doado é proveniente de ações realizadas no período de novembro de 2010 a fevereiro de 2011

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Imap) realizou na tarde desta quinta-feira, 3, doação de madeiras, apreendidas durante fiscalizações, para o Conselho Comunitário de Segurança Pública da Fazendinha e Diocese de Macapá.

Segundo o diretor do Imap, Mauricio Oliveira de Souza, o material doado é proveniente de ações realizadas no período de novembro de 2010 a fevereiro de 2011. “Como os proprietários não apresentaram o documento de origem florestal, foi lavrado o alto e apreendido o material. Com isso, a legislação permite a doação da madeira”, esclarece Mauricio.

As instituições beneficiadas estão cadastradas no Imap para receberem as doações. Para as entidades que queiram receber madeira apreendida, devem procurar o Imap e realizar o cadastro. As instituições que receberem o material doado têm que comprovar para o Imap, através de um relatório fotográfico, que o material foi usado em benefício da entidade.

A Diocese de Macapá, através da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, recebeu 10 dúzias de frechais, 15 dúzias de tábuas, 06 dúzias de esteios, 06 dúzias de pranchas e 120 tarugos de acapu.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública da Fazendinha recebeu 08 dúzias de flechais, 25 dúzias de Tábuas, 04 dúzias de esteios, 150 tarugos e 60 sacos de carvão.

Cristiane Mareco/Secom

3 comentários em “Imap realiza doação de madeira apreendida

  • abril 6, 2011 em 4:01 pm
    Permalink

    como faco para receber doacoes. Tenho menos d 30 prazo para sair da casa onde moro e nao tenho como construir

    Resposta
  • abril 7, 2011 em 8:28 pm
    Permalink

    olá moro em Belém do Pará gostaria de saber se existe a possibilidade de eu conseguir doações de madeira para a construção de uma casa para mim e minha família sou de baixa renda e no momento não tenho como costruir.
    fico agradecida em receber respostas.

    Resposta
  • agosto 25, 2011 em 7:04 pm
    Permalink

    tenho menos de trinta dias para realizar um projeto que nescecita de madeira para reformar uma praça em sbc do campo , para a escola CIAM trabalho ExpoCiam o tema é inova-ação e o subtema é sustentabilidade essa praça vai ter 10 arvores (espécies da mata atlantica) e binquedos para alegrar crianças jovens e adultos.
    espero que me ajudem e-mail: cob.lorena@gmail.com

    Resposta

Deixe uma resposta