Junior Achievement leva empreendedorismo às escolas da capital

Voluntários da Junior Achievement do Amapá levaram empreendedorismo e Sustentabilidade para alunos do Ensino Fundamental é Médio de Macapá. A atividade ocorreu nesta terça-feira, 15. A iniciativa tem como objetivo estimular os estudantes ao mundo dos negócios.

Uma das escolas contempladas com o programa é o Colégio Seama que na ocasião recebeu duas ações temáticas. A primeira é a Introdução ao Mundo dos Negócios para alunos do Ensino Fundamental, onde são realizadas atividades como organização, administração, produção, marketing e venda pessoal.

Já para os estudantes do Ensino Médio o tema abordado foi Empresa em Ação. O conteúdo possibilita ao aluno compreender as principais características do sistema econômico do Brasil e o papel das empresas nesse contexto. As atividades reforçam conceitos econômicos ensinados em história e geografia. A metodologia adotada envolve discussões orientadas, exercícios escritos, simulações e jogos.

O professor Colégio Seama, Handerson Luiz, afirma que o encontro oportunizou vários conhecimentos. “Esse é um grande incentivo para nossos os alunos, novos horizontes forram mostrados sobre o empreendedorismo e para quem pretende seguir nesse ramo foi uma boa oportunidade”, comenta Handerson.

Inove Comunicação

Deixe uma resposta