Feiras do Pescado serão fiscalizados pelo Procon

Ação faz parte da programação do Dia Mundial do Consumidor

Feiras do Pescado de Macapá e Santana, serão fiscalizados nesta quinta-feira, 17, pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP), a ação tem por objetivo garantir a qualidade dos alimentos, verificar o peso correto, informar quanto as formas de pagamento, orientar os feirantes e consumidores quanto ao seus deveres e direitos. A fiscalização faz parte da programação do Dia Mundial do Consumidor.

Segundo a diretora do Procon,  Maria Nilza Amaral, o aumento da demanda de consumo é um fato, em todas as classes sociais e com isso o consumidor tem que estar atento. “O Procon sempre estará a disposição do consumidor, fiscalizando  se seus direitos estão sendo respeitados. Todos nós temos que observar bem a qualidade dos produtos e denunciar sempre que houver algo errado”, explica Nilza.

Para a chefe do núcleo de fiscalização, Marcela Queiroz, o consumidor tem que ter cuidado redobrado ao comprar o peixe. “No momento da compra, o consumidor deve verificar o peso, o armazenamento do peixe observando se o mesmo está em ambiente refrigerado, caso contrário não deve comprar o alimento”, diz.

Cristiane Mareco

Assessor de Comunicação

Deixe uma resposta