Procon fiscaliza salões de beleza e clínicas de estética

Fiscais irão verificar a estrutura oferecida ao cliente, tabela de preços dos serviços, formas de pagamento com cartão e validade dos produtos

Para garantir os cuidados com a beleza e com o bem-estar do consumidor amapaense o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/Ap) realiza nos dias 24 e 25 de março, uma ação fiscalizatoria educativa e preventiva nos salões de beleza, clínicas de estética e barbearias. Nos estabelecimentos os fiscais irão verificar a estrutura oferecida ao cliente, tabela de preços dos serviços, formas de pagamento com cartão de credito e validade dos produtos ultilizados que é fundamental para a saúde dos clientes.

De acordo com a diretora do Procon, Maria Nilza Amaral, o consumidor tem que estar atento a todos os procedimentos que serão realizados, questinando sempre quanto a marca do produto, prazo de validade, tempo de aplicação. “Nosso objetivo é orientar o mercado da beleza quanto aos riscos de determinados produtos, prazo de validade que pode causar danos ao consumidor e principalmente o pagamento com cartão de credito”, afirma Nilza.

O Procon repassará na ação orientações sobre os direitos dos consumidores, informando que é direito básico do consumidor saber o preço de um produto, mercadoria ou serviço sem ter que perguntar, pois esse é um direito adquirido no Código de Defesa do Consumidor.

Cristiane Mareco
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe uma resposta