Senador João Capiberibe e deputada Janete chegam à Macapá e participam de ato público

Amanhã, 25, o senador João Capiberibe e a deputada federal Janete Capiberibe (PSB) chegam de Brasília de onde acompanharam a votação que resultou na aplicabilidade da Lei Ficha Limpa somente a partir de 2012. A decisão do Supremo Tribunal Federal anula o que era o maior obstáculo que impedia que os parlamentares socialistas assumissem as vagas no Senado e Câmara Federal. Eles serão recebidos no Aeroporto Internacional de Macapá pela população de onde seguem em carreata até a Praça do Coco onde participam de um ato público.

Cassados por compra de votos após ação movida por Gilvan Borges, principal beneficiado que assumiu a cadeira do senador João Capiberibe em 2005, o casal luta pelo direito de assumir suas vagas desde que iniciou a processo. Em 2010, mesmo com a votação expressiva, (Janete foi a mais votada e João o segundo para o senado) eles não puderam assumir as vagas impedidos pela Lei Ficha Limpa. Quem novamente ficou no lugar do senador Capiberibe foi Gilvan Borges e a professora Marcivânia ficou na vaga da deputada Janete.

A decisão do STF, que por seis votos  a cinco reconheceu que  a Lei não pode ser aplicada na eleição de 2010, devolve os mandatos do casal, que mesmo após a confirmação da diplomação e posse, continuarão na luta para desmascarar a farsa que os incriminou. No Ministério Público do Amapá quatro ex-funcionários da empresa de comunicação da família Borges deram depoimentos afirmando o que já era de conhecimento público. Eles confirmaram que as testemunhas que acusaram o casal de terem vendido votos foram comprados pelos Borges para prejudicar João e Janete Capiberibe.

A chegada está prevista para 14:30. Ainda no Aeroporto eles concedem entrevista coletiva à imprensa e seguem em carreata pela cidade.

Letícia Barros
Assessora de Comunicação-PSB/AP

Um comentário em “Senador João Capiberibe e deputada Janete chegam à Macapá e participam de ato público

  • março 25, 2011 em 9:51 am
    Permalink

    O Archorte se acendeu,renova-se a esperança com a benção do CRIADOR e do seu povo,justiça, esperança,fé,altruismo e compaixão pelos mais necessitados, embarquemos na grande Nau da Luz da esperança. Parabens a Familia Capiperibe e que possam ajudar a despertar um Amapá mais consciente e menos egoista. -Fernando Bedran.

    Resposta

Deixe uma resposta