Hospital de Clínicas oferecerá atendimento domiciliar

O Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) retoma, a partir deste mês, os Serviços de Atendimento Domiciliar (SAD). O serviço estava paralisado há mais de um ano, e com sua reativação, espera-se oferecer um atendimento humanizado para pacientes que esteja acometido por doenças crônicas.
A cerimônia da reativação do programa acontece nesta sexta-feira, 1º de abril, no prédio do HCAL, a partir das 16h. O SAD irá prestar assistência ativa e integral à pacientes com doenças crônicas ou de demora recuperação, e quando não houver mais procedimentos a realizar para reverter o quadro clínico.

“Queremos, por meio do programa, objetivar melhoras na qualidade de vida, tanto para o doente como para seus respectivos familiares”, explica o diretor do Hospital, Lineu Facuntes.

O programa contará com médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, técnicos em enfermagens e auxiliar administrativo.
O atendimento será direcionado para pacientes acima de 65 anos, com pelo menos três internações pela mesma causa; doenças crônicas (IC, DPOC, AVC e Diabetes Millitus); pacientes com fratura ou afecção ósteo-articular em recuperação; e pacientes portadores de neoplasias malignas.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Evandro Gama, com a reativação do serviço haverá um benefício mútuo para os dois lados. “Com o programa teremos a chance de oferecer um atendimento humanizado à população. Além disso, iremos diminuir custos quanto comparados entre domicílios e hospital, aumentar a oferta de leitos hospitalares, contribuir para a redução da infecção hospitalar, bem como, estimular ações preventivas na privacidade e segurança do domicílio do paciente”, explica Evandro.

Alieneu Pinheiro
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: