Estão abertas as inscrições para 500 vagas do Programa de Assistência e Apoio ao Estudante

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Amapá (Ifap) divulgou o edital do Processo de Seleção do Programa de Assistência e Apoio ao Estudante. São ofertadas 500 vagas de auxílio transporte, auxílio alimentação e auxílio uniforme. Estão aptos a participar os alunos de baixa renda dos câmpus Macapá e de Laranjal do Jari, dos cursos técnicos e de nível superior.
Os  três benefícios estão assim distribuídos: auxílio transporte (150 vagas para Macapá e cem para Laranjal do Jari); auxílio alimentação (cem para Macapá e 50 para Laranjal do Jari) e auxílio uniforme (50 para Macapá e 50 Laranjal do Jari). “Apoiar alunos de baixa renda é uma forma de contribuir para a redução da evasão escolar, efetivando o acesso e a permanência dos alunos no decorrer do período de estudos”, destacou André Freire, pró-Reitor de Ensino em exercício.

O Programa de Assistência Estudantil considera baixa renda o aluno que tem renda familiar per capita de até um e meio salário mínimo. O auxílio uniforme será no valor fixo e único de R$ 150, para custear as despesas com uniforme tais como, uniforme escolar, uniforme de educação física, vestimentas e/ou calçados necessários a especificidades para cada curso. “O auxílio pode ser cumulativo com qualquer outro, sendo que este será destinado apenas aos estudantes do curso técnico de nível médio integrado”, disse Freire.

Inscrições – Para aderir ao Programa, o aluno deverá fazer sua inscrição até o dia 15 de maio na Coordenação de Assistência ao Estudante (CAE) dos câmpus Macapá e Laranjal do Jari. “A vulnerabilidade social do aluno poderá ser comprovada por meio do análise do questionário socioeconômico, entrevista e visita domiciliar realizadas pelos assistentes sociais de cada câmpus”, explicou Pedro Clei Sanches, coordenador do CAE do câmpus Macapá. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 24 de maio no site www.ifap.edu.br.

Confira o edital na página Publicação/Editais ou clique aqui.

Por Dione Amaral, jornalista do câmpus Macapá

Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.