Mulher de sócio da Yoki é presa em São Paulo

Marcos Kitano Matsunaga foi morto em maio e teve o corpo esquartejado. Elise é suspeita do assassinato Redação

Reprodução Partes do corpo do empresário foram deixadas em estradas da Grande São Paulo

A mulher do empresário Marcos Kitano Matsunago, de 41 anos, sócio da Yoki, foi presa temporariamente por cinco dias na noite desta segunda-feira. Elise Matsunaga é suspeita de ter assinado e esquartejado o corpo do marido, que desapareceu no último dia 20 de maio. Cabeça, tronco e pernas foram encontrados dia 27, em lugares diferentes, na região de Cotia, na Grande São Paulo.

PMs são investigados por matar sócio da Yoki

Nesta segunda à noite, Elise fez exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) e negou qualquer participação no crime. Na mesma noite, a polícia foi até o apartamento do casal, na zona oeste de São Paulo, para tentar identificar vestígios de sangue. Foram encontrados sacos da mesma cor onde foram achados as partes do corpo do empresário.

A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações do caso.

Armas /  Foi divulgado no começo desta tarde que a Polícia Técnico-Científica de São Paulo irá periciar as armas do neto da vítima, que foram entregues à Guarda Civil Metropolitana da capital por Elise, a fim de ser destruídas, na última segunda. As autoridades querem saber se uma delas, uma pistola 765, foi usada para balear Marcos Kitano.

O delegado do DHPP, Jorge Carrasco, disse que a mulher entregou as armas de coleção pessoal do sócio da Yoki alegando estar contribuindo com a Campanha Nacional do Desarmamento. De acordo com amigos do casal, Elisa era ciumenta e vinha agindo de modo estranho, já que suspeitava que o marido teria uma amante.

Yoki / Cinco dias após o sumiço do empresário, a Yoki,. uma das empresas alimentícias mais tradicionais do país, foi vendida para a General Mills por R$ 1,75 bilhão. Para Luiz Flávio Borges D’Urso, advogado dos Matsunaga, a negociação pode ser uma das motivações do crime. “Essa e outras hipóteses são investigadas pela polícia”, disse.

 

Rede Bom Dia

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.