Dalton Trevisan leva prêmio Machado de Assis

Dalton Trevisan
Foto: Reprodução

O escritor Dalton Trevisan levou o prêmio Machado de Assis 2011, de acordo com anúncio realizado nesta quarta-feira, 6, em comunicado da Academia Brasileira de Letras. Uma comissão selecionada por quem apontou a vitória de Dalton Trevisan no Prêmio Machado de Assis. OsPaparazzi destacou a vitória de Dalton Trevisan no Prêmio Camões de Literatura.

O prêmio Machado de Assis é anual e premia o autor com R$ 100 mil. Dalton Trevisan vai receber o troféu em julho deste ano, em cerimônia realizada pela Academia Brasileira de Letras. O mestre da literatura, Dalton Jérson Trevisan, é um escritor de Curitiba que se consagrou com o livro “O Vampiro de Curitiba”. Dalton Trevisan já comemorava o principal prêmio da língua portuguesa, o Camões, e agora vence o Machado de Assis.

A comissão que elegeu a vitória de Trevisan no Prêmio Machado de Assis tem Eduardo Potella, Lygia Fagundes Telles, Tarcísio Padilha, Sergio Paulo Rouanet e Geraldo Holanda Cavalcanti.

Dalton Trevisan está com 86 anos de idade. Entre os livros da biografia de Dalton Jérson Trevisan, destaques para “Abismo de Rosas”, “A Faca No Coração”, “A Guerra Conjugal”, “A Polaquinha”, “A Trombeta do Anjo Vingador”, “Capitu Sou Eu”, “Cemitério de Elefantes”, entre outros.

 

Os Paparazzi

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.