Vaticano investiga bispo argentino por fotos com mulher em praia – AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Vaticano investiga bispo argentino por fotos com mulher em praia

O bispo argentino Fernando María Bargalló foi fotografado abraçado a uma mulher em uma praia do México/Foto: Reprodução

O bispo argentino Fernando María Bargalló, da Diocese de Marlo-Moreno, está sendo investigado pelo Vaticano depois de ter divulgadas imagens suas abraçando uma mulher no mar em uma praia do México. A Santa Sé abriu um processo para apurar o comportamento do sacerdote, que disse que a mulher loira que aparece nas fotos é uma “amiga de infância”.

O religioso, que também é presidente da associação de caridade Cáritas Argentina, concedeu entrevista à emissora América 24 após a divulgação das fotos, que provocaram um escândalo no país. “Ela é uma amiga de infância, praticamente a conheço desde sempre, e as imagens só podem ser explicadas no contexto de uma longa amizade”, disse o bispo.

A divulgação das fotos causou espanto na Igreja Católica argentina. Fernando María Bargalló, 57 anos, é muito respeitado no país – ele foi escolhido pela maioria de seus colegas para presidir a instituição Cáritas, que é a ONG mais respeitada da Argentina.

Com informações dos jornais Clarín, de Buenos Aires, e Diário de Notícias, de Lisboa.

Terra

6 comentários em “Vaticano investiga bispo argentino por fotos com mulher em praia

  • junho 20, 2012 em 6:27 pm
    Permalink

    Deus fez o homem pra mulher,e vice versa,macho e femea o Senhor os formou e formassem familia,entendam isso por favor,melhor ele estar com uma mulher,do que depois ser acusado de pedofilo,muitas vezes até sendo inocente.é o que eu penso.

    Resposta
  • junho 20, 2012 em 8:39 pm
    Permalink

    SAndro, na hora que ví a notícia pensei exatamente a mesma coisa… Eles santificam o celibato e escondem os pedófilos.

    Resposta
  • junho 21, 2012 em 2:14 am
    Permalink

    A pretensão de ser como Jesus, e celibato é ridículo, Jesus não veio para formar família, veio para cumprir a vontade do Pai e nem Pedro determinou que os apóstolos fossem solteiros quando lhe perguntaram e também instruiu sobre o assunto na carta à Corinthios.

    Resposta
  • junho 21, 2012 em 7:23 am
    Permalink

    Abraçar uma mulher é diferente de bolina-la. Neste caso, a malícia está nos olhos de quem o fotografou. E mesmo assim, abraçar uma amiga de infância não faz mal para a saude. Se fosse um JUIZ ou um PROFESSOR abraçando uma amiga de infância, não chamaria a atenção da MIDIA ANTICATÓLICA.

    Resposta
  • junho 21, 2012 em 10:31 am
    Permalink

    O Bispo está curtindo a natureza que Deus criou, o sol, o mar e a mulher. Qual é o problema? Se esconder em um quarto e molestar seminaristas, isso é um problema. Mas quem diz que padres tem que seguir Cristo é o Papa e a bispaiada, mas nunca chegaram perto da virtude natural de Jesus. Homens não são abstinentes (eles fazem muito tudo). Exigir a abstinência sexual deles é ir contra a natureza, e a natureza expulsa volta galopando.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: