Educa

Ifap abre cem vagas em curso de “Operador de Microcomputador” para o programa Mulheres Mil

Educa
mulheresmil

Iniciam na segunda-feira (6/8), as inscrições para a segunda turma do Programa Nacional Mulheres Mil do Instituto Federal do Amapá (Ifap), no câmpus Macapá. O curso oferecido é o de “Qualificação Profissional em Operador de Microcomputador” com a oferta de cem vagas para mulheres acima de 18 anos, em vulnerabilidade social.

Poderão inscrever-se moradoras dos bairros Brasil Novo, Liberdade, Palmares, Amazonas, São José e Loteamento Açaí. São 50 vagas para iniciar em agosto e mais 50 para o 1º semestre de 2013 no turno da manhã. As inscrições serão realizadas na Subprefeitura de Macapá, localizada na BR 210, KM 01. Bairro São José, das 14h às 17h30.

As candidatas deverão apresentar os seguintes documentos: cadastro de inscrição, questionário socioeconômico (fornecidos pela Gestão do Programa) devidamente respondidos; carta de intenção; fotocópia e original da Carteira de Identidade; fotocópia e original da Certidão de Nascimento; fotocópia e original do CPF; comprovante atualizado de residência; comprovante de renda, caso tenha e comprovante de escolaridade.

Programa – O Programa Mulheres Mil é uma iniciativa do Governo Federal que visa a formar e inserir cem mil mulheres no mercado de trabalho até 2014. É executado por meio dos Ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e das secretarias de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres. A primeira turma capacitada no Ifap foi para o curso de “Assentamento básico de cerâmica e porcelanato”.

SERVIÇO:
Inscrições de 6 a 10 de agosto
Local: Subprefeitura de Macapá, localizada na BR 210, KM 01. Bairro São José
Horário: 14h às 17h30
Fonte: Cristiane Lobato (coordenadora do Mulheres Mil no Ifap)

Assessoria de Comunicação

Instituto Federal do Amapá (Ifap)

(96) 3227-0296/8100 6101

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.