Educa

Universitários podem ser voluntários da Junior Achievement

Os voluntários podem ser acadêmicos de qualquer curso. A cada programa que o voluntário aplicar nas escolas ganha carga horária como complemento na grade curricular

Foto: Agência Sebrae AP

Mônica Costa

A Associação Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada e por voluntários que tem a finalidade de estimular o espírito empreendedor na vida dos jovens ainda na escola, e despertar uma visão brilhante do mundo dos negócios, incentivando a cultura empreendedora e educando uma geração de lideranças nas áreas empresarial, educacional, social e política.

De acordo a gerente executiva da Junior Achievement no Amapá, Mônica Sousa, por ano, diversos programas educativos são aplicados por voluntários corporativos nas redes de ensino, “em 2012, o projeto vai beneficiar cerca de 6 mil alunos com os programas de educação empreendedora do ensino fundamental e médio, em 50 escolas da rede particular e pública”.

Segundo Mônica Sousa, além de Macapá, os municípios de Santana, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Calçoene, Ferreira Gomes e Laranjal do Jari, também são contempladas pela Junior Achievement.

Já iniciando o segundo semestre a Junior Achievement está cadastrando voluntários agendados nas escolas de ensino fundamental e ensino médio. Para crianças e jovens em fase escolar, os voluntários podem ser acadêmicos de qualquer curso. A cada programa que o voluntário aplicar nas escolas ganha carga horária, como um complemento na grade curricular.

Para a gestora de programas da Junior Achievement, Ana Macedo, “esse incentivo colabora com o desenvolvimento pessoal do jovem empreendedor e resgata valores como a honestidade, ética, sensibilidade, compromisso e sustentabilidade”.

Localizada no prédio do Sebrae, em Macapá, a Associação Junior Achievement do Amapá foi fundada no estado, em 4 de agosto de 2003, por um grupo de 19 empresários locais. Atualmente 26 empresas são mantenedoras, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio (Fecomercio), Associação Comercial (ACIA) e Sebrae. Informações sobre voluntários para a Junior Achievement (96) 3312-2849 ou procurar a sala da entidade no Sebrae, na Avenida Ernestino Borges – 740, Laguinho. E-mail: jaap@jaap.org.br

A Junior Achievement no Brasil e no mundo

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Fundada em 1919, nos Estados Unidos, está presente em 120 países e, no Brasil, possui unidades em todos os estados e no Distrito Federal. Cerca de 10 milhões de jovens, ao ano, participam dos programas da Junior Achievement, consolidando a formação de uma cultura empreendedora ao redor do mundo, dentro de uma perspectiva ética e responsável.

Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Agência Sebrae AP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.