Educa

Escolas municipais de Santana obtiveram melhor nota no IDEB em 2011

Escola Municipal Padre Fúlvio Giulliano no bairro Fonte Nova foi a que alcançou maior nota, com 5,7

Ilha de Santana – Foto Chico Terra

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (14), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O município de Santana obteve as melhores notas do Estado, oito escolas municipais apresentaram um bom desempenho nas séries iniciais. A Escola Municipal Padre Fúlvio Giulliano bairro Fonte Nova superou a meta de 3,7 e alcançou 5,7, melhor resultado da rede municipal de ensino.

Segundo o IDEB, das 12 melhores instituições públicas de 1ª a 4ª séries no Amapá, oito estão localizadas no município de Santana. A Escola Municipal Pe Fúlvio Giulliano foi que a apresentou melhor resultado, com nota 5,7. Seguido  das escolas municipais Profª Maria Ilnah de Souza Almeida (5,5), Josycleia Guimbal Borges (5,4), Iranilde de Araujo Ferreira (5,3), Claudionor Rocha Freitas (5,3), Municipal Amazonas (5,0), Profª Gentila Anselmo Nobre (4,9) e Nossa Senhora da Conceição (5,9).

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP) e em taxas de aprovação. Portanto para que o IDEB de uma instituição escolar avance é preciso que os al unos aprendam, não repitam de ano e freqüentem a sala de aula.

A partir desse instrumento, o Ministério da Educação traça metas de desempenho bianuais para cada escola e cada rede até 2022. Com o Ideb, os sistemas municipais, estaduais e federais de ensino tem metas de qualidade para atingir.

COMUC/PMS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.