Quadros pintados por menores educandos estão em exposição no Fórum de Macapá

Treze quadros estão expostos no hall do Juizado da Infância e Juventude de Macapá, no segundo piso do Fórum Desembargador Leal de Mira. As pinturas foram trabalhadas por oito adolescentes que cumprem medida socioeducativa, no Centro Socioeducativo de Internação do Amapá (CESEIN).

A exposição contempla quadros com as seguintes motivações: Flores de Outono; Veleiros; Quebra-mar; Orquídeas; Maracá; Flores; Um Olhar Pra Vida; Barcos; Peixes e Periquitos. Apesar de os autores estarem cumprindo medida de internação, suas obras refletem a capacidade de abstração de elementos do paisagismo natural e a sensibilidade com que traduzem tais impressões por meio de manuseio de pincéis, aliado à manipulação de cores. A sutileza está evidente nos quadros.
A mostra faz parte do projeto “Pincelando o Futuro”, através do qual vem procurando despertar nos adolescentes internos do CESEIN o fascínio pela arte, além de fomentar, por meio da pintura em tela, a possibilidade de geração de renda aos mesmos.

A exposição está aberta para visitação pública até o dia 25 deste mês, no horário de 8h00 as 15h00, como parte de parceria institucional envolvendo o Juizado da Infância e Juventude de Macapá, a Fundação da Criança e do Adolescente (FCRIA) e o CESEIN. Vale a pena conferir.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.