Psicólogos do Amapá discutem sobre dificuldades e atuação profissional

2012 o Brasil comemora os 50 anos da Psicologia no Brasil, um fato marcante para todos os avanços e descobertas na área. No Amapá o Conselho Regional de Psicologia em parceria com instituições de Ensino Superior realizam uma grande programação alusiva à data.

Durante toda semana foram debatidos assuntos pertinentes como A História da Psicologia no Amapá e Trajetória de Construção da Saúde Mental no Estado do Amapá. Foi discutido também, as diferentes faces do problema e para fechar o encontro houve no dia 29 de agosto, no salão de Atos da Seama, uma mesa redonda que tem como tema: Depoimento Sem Dano – O Papel da Psicologia: Suas Possibilidades, Seus Limites.

O presidente do Conselho Regional de Psicologia da 10ª Região PA/AP – Seção Amapá (CRP10), Nazir Rachid, fala sobre o Profissional da Psicologia nas empresas e suas funções. “Os empresários têm investido na qualificação do seu quadro de pessoal. E entre as funções do psicólogo, está a orientação dos profissionais que já atuam na empresa, em uma eventual troca de cargo, e também daqueles que estão chegando à instituição como forma de adaptá-los ao ambiente de trabalho”, ressalta.

Deixe uma resposta