Espetáculo musical marca a programação do Equinócio da Primavera

Como parte da programação do Equinócio da Primavera – Astronomia no Meio do Mundo, Cia Viva de Teatro apresenta o Músical Infanto Juvenil “A Linha Imaginária e os Mistérios do Meio do Mundo”. O espetáculo conta a história de uma estrela cadente que cai no monumento Marco Zero do Equador em Macapá sendo encontrada por um Astrônomo que a ensina tudo sobre o Equinócio.

 A peça faz parte do projeto “A Escola Vai ao Meio do Mundo”, que aproxima asinstituições de educação ao Monumento do Marco Zero do Equador, oferecendo aos alunos de 1º a 5º da rede estadual de ensino a oportunidade de conhecer de perto um dos principais atrativos turísticos do estado, além de participarem várias atividades científicas e culturais.

A montagem do musical, premiado pelo Ministério da Cultura com o Prêmio Pró-Cultura, une teatro e o circo trazendo para cena o real, a simbologia da cultura local e o imaginário que está contido na cabeça de cada pessoa.

Segundo a produtora executiva, Paiodhy Rodrigues, através da produção teatral “A Linha Imaginária e os Mistérios do Meio do mundo”, a Cia. Viva de Teatro, aproxima arte e ciência na busca pela valorização da educação e das riquezas patrimoniais e culturais do Amapá.

 Programação:

19/09 – 09h e às 16h

20/09 – 09h e às 16h

21/09 – 16h

Local: Sala de Eventos do Monumento do Marco Zero do Equador.

Jackeline Carvalho
Assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: