Festa do padroeiro inicia preparação para o Jubileu da Paróquia São Benedito

A paróquia São Benedito completou, no dia 27, 48 anos. Em comemoração à data e em homenagem ao seu padroeiro, no domingo (2) inicia a programação festiva dividida em celebrações religiosas e atividades culturais e de lazer. Um dos destaques é a abertura da preparação ao jubileu de ouro da Paróquia, que será em 2014; o outro é o cortejo do grupo de ancestrais do bairro, no encerrando o evento.

Nos últimos anos, o pároco, padre Daniel Nascimento, e as lideranças da paróquia vêm realizando um trabalho de evangelização baseada no diálogo entre fé e cultura.

“A festa de São Benedito e o Jubileu da Paróquia são ótimas oportunidades para se reconhecer o valor que as expressões culturais têm na propagação da fé e na difusão e conservação da memória e da cultura laguinense”, diz padre Daniel.

Este ano, a imagem do  Santo será levada em peregrinação pelas outras duas igrejas da paróquia: Nossa Senhora Aparecida e Mãe dos Pobres, onde haverá celebrações e atividades culturais.
Os momentos fortes da festa serão no dia 2, quando haverá a Missa de abertura do período preparatório ao ano jubilar da paróquia e noite cultural, a partir das 19h; e no dia 9 com a Missa solene,  presidida por Dom Pedro Conti, às 7h, seguida de procissão, arraial e cortejo dos Ancestrais  do Laguinho.
Durante a semana, às 18h30 ,haverá novenas e missas na Igreja de São Benedito, com a participação de padres da Diocese de Macapá, grupos, movimentos , pastorais instituições e organizações esportivas e culturais da paróquia.

Programação completa 
Dia 31 (sexta-feira)
18h30 – Ida da imagem de São Benedito para a Igreja Nossa Senhora Aparecida. Lá haverá novena, Missa e noite cultural.
Dia 02 (domingo)
8h30 – Ida da imagem de São Benedito para a Igreja Mãe dos Pobres, onde haverá novena, santa Missa e café da manhã com a comunidade.
Às 19h – Retorno da imagem de São Benedito à Igreja Matriz. Haverá novena, celebração de abertura da preparação para o Ano Jubilar e Noite Cultural com a participação dos Grupos de Marabaixo do Laguinho.
A partir de segunda-feira, haverá novena e Missa todas as noites na Igreja Matriz de São Benedito, iniciando às 18h30, com participação de padres da Diocese e dos grupos, movimentos e Pastorais da Paróquia.
No dia 9 de setembro (domingo), às 6h, haverá alvorada de fogos. Às 7h, Santa Missa solene presidida por Dom Pedro José Conti.
Após a Missa, às 8h30, sairá a procissão pela rua General Rondon, avenida Pedro Américo, rua São José, avenida Nações Unidas, voltando pela General Rondon para a Igreja matriz.
Às 10 horas – Arraial com bingo, leilões e venda de comidas típicas. Após o arraial, haverá o cortejo do Grupo de Ancestrais pelas ruas do Laguinho.
Prêmios do bingo:
1º prêmio- uma Motocicleta (Suzuki Intruder 150);
2º prêmio – três bois;
3º prêmio – três bois;
4º prêmio – dois bois;
5º prêmio- dois bois;
6º prêmio – um fogão de quatro bocas e uma máquina de lavar;
7º prêmio – dois bois;
8º prêmio – uma TV de 20” e um aparelho celular;
9º prêmio – um fogão de quatro bocas e um micro-ondas;
10º – um fogão de quatro bocas e uma maquita Serra Mármore.
A cartela custa R$ 10,00.

Graça Penafort
Pastoral da Comunicação

Deixe uma resposta