Projeto Justiça Cidadã chegará ao bairro das Pedrinhas neste sábado

Neste sábado (1º de setembro), a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Macapá – por meio do Instituto Villa Cesaris e Academia Literart & Cultura Amazônica, realizará a II Edição do Projeto Justiça Cidadã. A atividade acontecerá no prédio da Congregação Pentecostal, localizada no bairro das Pedrinhas, no horário de 9h00 as 17h00.
Durante o evento, serão oferecidos serviços básicos de cidadania como retirada de documentos, entre eles, carteira de identidade, de trabalho, de saúde; orientações previdenciárias; encaminhamentos de estágios para jovens em situação escolar regular; atendimentos jurídicos; educação em saúde; imunização; atendimento pediátrico e clínico geral; higiene bucal e aplicação de flúor; corte de cabelo; atividades lúdicas, recreativas e de lazer e incentivo à leitura.

Através do projeto “Justiça Cidadã”, a Vara da Infância e da Juventude quer promover “a inclusão de crianças, adolescentes e de seus familiares, por meio de um conjunto articulado de ações sociais que estão sendo desenvolvidas nas periferias carentes de Macapá,”, explicou o coordenador do Projeto, o servidor Izaelson Victor dos Santos.

A ação vai reunir doze parceiros, entre eles SESC, SENAC, INSS, POLITEC, CIEE, SUS, CEAP, FAMAP, Coordenadoria de Trânsito do Município, Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e Secretaria de Educação do Estado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: