Recado do Greenpeace

A motosserra continua a ranger na Amazônia. Da década de 70 até agora, já foram destruídos 18% de seu território. Para evitar que isto se perpetue, uma coalizão de ONGs e movimentos sociais está nas ruas e na web coletando assinaturas para a petição do Desmatamento Zero. Esta lei de iniciativa popular é uma resposta da sociedade civil que está indignada com o desmantelamento do Código Florestal em curso no Congresso Nacional.

Para que esse projeto de lei seja apreciado pelos deputados e senadores, é preciso recolher 1,4 milhão de assinaturas. Por isso, o Greenpeace tem promovido mobilizações online e off-line para alcançar esta meta até 2013. E nesta próxima quarta-feira, 5 de setembro, vamos comemorar o #DiadaAmazônia. O objetivo dessa ação é alcançarmos a marca de 500 mil assinaturas.

Sua participação é crucial para nos ajudar a divulgar a lei do Desmatamento Zero. Faça o download do nosso material aqui, divulgue a campanha nas redes sociais e junte-se ao movimento por um Brasil com florestas.

Para que a nossa mensagem se propague em alto e bom som, vamos usar as hashtags #DiadaAmazônia, #DesmatamentoZero e #BrasilcomFlorestas.

Caso tenha dúvidas ou queira saber mais sobre o assunto, envie um email para marketing.br@greenpeace.org.

Desde já agradecemos sua colaboração.

Deixe uma resposta