Socorro Pelaes e Luizinho do PT estão fora das eleições

Por unanimidade de votos, a Corte da Justiça Eleitoral manteve a sentença da Juíza Joenilda Lenzi, da 11ª Zona Eleitoral, que indeferiu o registro de candidatura de Maria Socorro Pelaes, candidata a reeleição no município de Pedra Branca do Amaparí.

Nos autos constam que, durante o primeiro mandato de prefeita, Maria Socorro Pelaes teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União e ainda, teve mais uma condenação, de decisão colegiada da 4ª turma do Tribunal Regional Federal, por prática de crime de responsabilidade.

Na mesma sessão judiciária, a Corte também confirmou a sentença o Juiz José Luciano de Assis, da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, que decidiu pelo indeferimento do registro de candidatura de Luiz José dos Santos Monteiro.

Segundo a ação movida pelo Ministério Público Eleitoral, Luiz José dos Santos Monteiro foi processado administrativamente quando ocupava o cargo de administrador e por fim, punido com pena de demissão do serviço público federal em abril de 2007.

Com o vigor da Lei da Ficha Limpa, tanto a candidata a prefeita Maria Socorro Pelaes quanto o candidato a vereador Luiz José dos Santos Monteiro estariam inelegíveis para o pleito de 2012. Caso recorram dos acórdãos do Pleno do TRE-AP ao TSE, eles podem continuar concorrendo às eleições municipais. No entanto, na condição de sub judice.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.