YouTube lança aplicativo para iPhone

O novo aplicativo do YouTube para iPhone acaba de sair do forno, nesta terça-feira (11), um dia antes do lançamento do iOS 6 e da apresentação do novo smartphone da Apple, que não trarão mais a versão mobile do site de compartilhamento de vídeos instalados.

Thiago Barros

A modificação se dá por causa de um novo “status de relacionamento” entre Google, dona do YouTube, e Apple, produtora do iPhone. As duas empresas agora disputam o mercado dos smartphones com seus sistemas operacionais, Android e iOS. Por essa razão, a Apple acredita que não é mais interessante ter os produtos da rival instalados em seus dispositivos.

Entre as características do novo YouTube para iOS estão a capacidade de buscar vídeos e canais, inclusive por voz; inscrição em canais e acesso aos seus favoritos. Além disso, é possível fazer a leitura de comentários, navegar por vídeos relacionados, adicionar legendas e compartilhar arquivos em redes sociais.

O novo aplicativo é compatível com o iOS 4.3 ou superior. No entanto, interface é bem semelhante à da versão nativa do YouTube no iPhone e, por isso, só vai valer a pena instalá-lo caso você atualize o seu dispositivo móvel para o iOS 6, quando ele for lançado. Vale lembrar, porém, que o programa ainda não foi adaptado para o iPad.

TechTudo

Deixe uma resposta