Instituições de ensino realizam debate político

Com a aproximação das eleições de 2012 o Colégio Seama/Argos e o Centro de Ensino Superior do Amapá – Ceap irão promover o Primeiro Debate Político com os candidatos à prefeito do município de Macapá. O evento vem somar com os atos democráticos e de extrema relevância social para a comunidade.

O encontro acorrerá no Centro de Convenções do Ceap no dia 19 de setembro às 19h. Temas como meio ambiente, trânsito, cidadania segurança publica, saúde, educação, trabalho e desenvolvimento econômico farão parte dos questionamentos. Na ocasião Estarão presentes alunos , professores das referidas Instituições de ensino e convidados.

As perguntas serão elaboradas pelos acadêmicos do Ceap, alunos do Ensino Médio do colégio Seama/Argos e pelos professores da IES e do Colégio. “A iniciativa busca estimular a participação ativa da comunidade acadêmica e escolar, contribuindo para a formação política dos nossos alunos”, explica o Diretor do Ceap, professor Leonil Amanajás.

Para a Presidente da mantenedora Argos, Danieli Scapin O debate O Espaço da Cidadania é um projeto que visa aprofundar o conhecimento dos jovens. “Nosso principal intuito é esclarecer para os alunos as propostas de cada candidato à Prefeito de Macapá. Além disso, este projeto busca aperfeiçoar a consciência política dos nossos jovens para que eles entendam a importância do voto consciente para o efetivo exercício da cidadania”, enfatiza Danieli.


Dinay Nascimento
Comunicação Faculdade Estácio Seama
Email:dsdnascimento
Fones:(96) 2101-5160 / 9132-1309

Deixe uma resposta