Esporte e Lazer: governador Camilo entrega terceira praça e anuncia mais investimentos do GEA na Zona Norte

Desta vez quem recebeu o novo espaço de lazer e esporte foram os moradores do bairro Novo Horizonte, também conhecido como Lago da Vaca, zona norte de Macapá. O governador Camilo Capiberibe inaugurou junto com a população a praça Raimunda Capiberibe na tarde de hoje, 27, continuando a entrega de espaços públicos urbanizados para os moradores de Macapá. “Estamos muito satisfeitos com essa praça, por isso, vamos cuidar para que ela permaneça bonita e conservada”, disse o morador Celson Souza. O Governo investiu R$ 1.647.112,84 no serviço.
A praça é mais uma obra que ficou abandonada até dois anos atrás e que teve o serviço reativado a partir de 2011, evitando que recursos públicos fossem mal empregados. A construção iniciou em 2010 mas o fato do compromisso com a empresa responsável não ter sido honrado, fez com a obra ficasse paralisada. Ela foi inaugurada com campo de futebol de areia, cabine para locução, arquibancadas, quadra de voleibol, parque, quiosques, jardins, espaços que facilitam a acessibilidade e uma área onde em breve será instalada uma academia pública para esportes.
“Estamos felizes por esta homenagem, agora nossa mãe nomeia uma bonita praça que servirá para esporte e entretenimento”, disse a professora Raquel Capiberibe. “Esta é mais uma ação que beneficia diretamente os moradores do Novo Horizonte e o governador Camilo é o maior responsável por elas. Hoje a maioria das casas tem água encanada, que era um sonho distante por causa da falta de manutenção no sistema da Caesa, agora inaugura esta praça, isso mostra que ele está ao lado de quem necessita”, disse o senador João Capiberibe.
O secretário de Infraestrutura, Joel Banha, afirmou que a retomada de obras de praças é parte de um projeto amplo do Governo do Estado, de promover melhor qualidade de vida em todos os setores. “Estamos retomando obras da educação, saúde, cultura e outros, lazer e diversão fazem bem para as pessoas”, disse o secretário. Ele enumerou as praças entregues neste mês. “Inauguramos as praças do Beirol e do Marabaixo, hoje estamos inaugurando no Novo Horizonte e amanhã estaremos no Muca, são espaços públicos importantes” falou o secretário.
Para o governador Camilo, inaugurar praças é apenas um dos benefícios que estas obras trazem. “Estamos repassando estas praças e queremos dividir com a população a responsabilidade sobre elas, isso é participação, com elas vêm os momentos de lazer e convivência, muito importantes para a sociedade, tem ainda a geração de emprego durante a obra e depois, com a venda nos quiosques. Esperamos que os moradores saibam tirar ótimo proveito desta praça”, disse o governador.
Ele aproveitou para anunciar que em breve as ruas mais precárias do Novo Horizonte serão asfaltadas e os moradores terão a Maternidade do Parto Natural nas proximidades. “Pagamos dívidas do passado com recursos do presente, mas, mesmo com as dificuldades, estamos fazendo nossa parte”, declarou Camilo. A praça recebeu o nome da avó do governador, a senhora Raimunda Capiberibe. Falecida em 2000, ela foi matriarca de uma família de políticos e pioneiros amapaenses, entre eles, o senador João Capiberibe e a ex-deputada federal, Raquel. Ela veio de Afuá até Macapá para trazer os filhos para que estudassem. Durante sua existência desenvolveu ações sociais e filantrópicas em Macapá.
Mariléia Maciel

Deixe uma resposta