Bairro Alvorada recebe Projeto Justiça Cidadã

Neste sábado, 20, o Projeto Justiça Cidadã executado pelo Juizado da Infância e Juventude estará presente no bairro Alvorada. A programação inicia às 9h e traz serviços sociais diversificados que vão desde atividades de lazer até atendimentos na área jurídica e emissão de documentos.

A ação social atenderá famílias carentes com dificuldades de acesso aos serviços sociais, com especial enfoque voltado a condição da criança e do adolescente em desenvolvimento, em possível situação de risco pessoal e vulnerabilidade social. Os atendimentos serão realizados na Congregação Deus Proverá “A Pioneira”, localizada na Rua Otaniel Alves de Alencar, nº 450 – Alvorada.

Cerca de 13 parceiros participam da ação, dentre estes acadêmicos que aproveitam o evento para atuar como voluntários levando serviços a quem precisa. Nesta edição a Faculdade Estácio Famap estará com uma turma de acadêmicos de Direito ofertando atendimentos jurídicos de forma gratuita.

Serviços ofertados

Serão oferecidos serviços básicos de cidadania como retirada de documentos, (carteira de identidade, de trabalho, de saúde), orientações previdenciárias; encaminhamentos de estágios para jovens em situação escolar regular; atendimentos jurídicos; educação em saúde; imunização; atendimento pediátrico e clínico geral; higiene bucal e aplicação de flúor; corte de cabelo; atividades lúdicas, recreativas e de lazer e incentivo à leitura.

Deixe uma resposta