Randolfe Rodrigues visita base de estocagem de combustíveis em Santana

Previsão para normalizar o abastecimento é o início da próxima semana

Em busca de respostas para o problema da falta de combustíveis no Amapá – que já se prolonga por mais de 10 dias, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) visitou a base de estocagem da Ipiranga, localizada no município de Santana. Com a escassez do produto, virou rotina a formação de filas intermináveis nos postos de combustíveis, muitas reclamações dos consumidores que chegam a passar a noite inteira em busca de alguns litros de gasolina.

Informações repassadas pelo chefe da base Ipiranga, Luis Alberto, dão conta de que não há problemas de estocagem e que a situação iniciou devido obras do PAC que estão sendo realizadas na Companhia Docas do Pará. Ainda segundo Alberto, vários fatores contribuíram para a crise dos combustíveis, como “o aumento da venda de carros, longas distâncias para coleta de produtos como álcool anidro e tantos outros que fazem parte da cadeia de produção”, finalizou.

O senador Randolfe Rodrigues esteve reunido na ultima quarta-feira,17, com a bancada federal e representantes da Agência Nacional do Petróleo. Ele vai entrar com uma representação contra a ANP e contra as distribuidoras de combustíveis junto ao Ministério Público Federal. “Vamos responsabilizar os culpados, responsáveis por regular o mercado. O importante no momento é a solidariedade de todos, temos que organizar cota de combustível até domingo e é fundamental que não haja especulações no mercado”, destacou.

Concomitantemente com todas as ações, está sendo solicitado uma audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado Federal.

Ariane

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: