Dia Internacional da Animação será exibido em 10 municípios do Amapá

O Dia Internacional da Animação (DIA) chega a sua décima primeira edição e neste ano, no Amapá será comemorado em dez municípios. São eles: Santana, Macapá, Amapá, Distrito Rio Ipixuna Miranda, Porto Grande, Santana, Serra do Navio, Tartarugalzinho, Oiapoque e Mazagão.
O objetivo do DIA é fomentar o audiovisual no país, incentivar a produção de animações e exibir aos mais diversos lugares do país e do mundo.
O evento é transmitido simultaneamente em todo o país e no mundo, no dia 28 de outubro; dia oficial da animação. Serão exibidos curtas-metragens de desenhos nacionais e internacionais.
Um dos diferenciais do Dia Internacional da Animação são as exibições para deficientes auditivos e deficientes visuais, que acontecerão no dia 27 de outubro, às 18h.
Às 18h do dia 28 de outubro, será a exibida a Mostra Infantil e às 19h30 será a abertura oficial.
Na capital, Macapá o DIA acontecerá no Museu da Imagem e do Som, localizado no 2º piso do Teatro das Bacabeiras.
O DIA
Dia 28 de Outubro é o Dia Internacional da Animação! Foi nesta data que, em 1892 que Émile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) no mundo. Foi para comemorar esta data que a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o evento, contando com o apoio de diferentes grupos internacionais filiados. Em 2012 o Dia Internacional da Animação está em sua 11ª edição sendo realizado em 30 países.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.