GEA capacita 150 mulheres para a construção civil

Brasília, 22/10/2012 – A deputada federal Janete Capiberibe (PSB) participou, nesta segunda, 22, junto com o governador Camilo Capiberibe, da Aula Inaugural do Curso Mulheres na Construção Civil. A capacitação que será realizada por meio da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) foi firmada em protocolo de intenções assinado entre o Poder Executivo, Federação da Indústria do Estado do Amapá (Fieap) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (Sinduscon/AP), no dia 8 de março de 2012, por comemoração do Dia Internacional da Mulher.

As alunas terão direito a vale-transporte, apostilas e certificado de aptidão para atuação no segmento da construção civil. O Governo do Estado investirá R$ 120 mil nos cursos de Pedreiro, Assentador Cerâmico, Pintor de Parede, Almoxarifado e Instalador Hidráulico que vão até o final do ano.

A deputada Janete parabenizou o governador Camilo Capiberibe e as instituições privadas pela atuação conjunta. “As famílias chefiadas por mulheres são, na maioria, de baixa renda. Investir nessas mulheres é investir nas suas famílias e melhorar sua qualidade de vida. Vai oportunizar uma grande oportunidade de trabalho às mulheres que, nós sabemos, são mais cuidadosas, detalhistas e costumam fazer seu trabalho com muito carinho. Elas vão participar desse crescimento pelo qual passa o Amapá”, afirmou.

O presidente do Sinduscon, Roberto Souza, elogiou a iniciativa do Governo do Amapá. "Essas mulheres atenderão o mercado local, pois a quantidade de obras em andamento necessita de pessoas qualificadas. Parabenizamos o governo pela iniciativa, que já ocorre pelo país há algum tempo", comentou Roberto Souza.

Sizan Luis Esberci

com Agência Amapá

Gabinete da deputada federal Janete Capiberibe – PSB/AP

61 3215 5209

Deixe uma resposta