Sebrae faz doação de bicicleta ecológica ao Ijoma, nesta segunda (22)

O Instituto do Câncer Joel Magalhães realiza trabalho social com carentes vítimas de câncer que precisam de apoio e acompanhamento médico, em Macapá

Fernanda Picanço

Nesta segunda-feira 22 de outubro, o Sebrae juntamente com a empresa Eco Amazon, realizam às 9h, no hall de entrada do Sebrae, a doação de uma bicicleta elétrica ao Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma).

Segundo o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, uma das empresas parceiras que o Amazontech vem buscando para compor sua realização é a Eco Amazon, por meio do empresário Genê Braga, que fez a doação de uma bicicleta elétrica para o evento. “Nós do Sebrae, resolvemos destinar essa bicicleta ao Ijoma, que vem desenvolvendo um trabalho fantástico na área social, por isso, estamos doando ao Instituto do câncer, para que seja feita uma rifa e com isso arrecadar recursos em prol daqueles que necessitam de atendimento médico”, explica o diretor superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

Segundo o coordenador do Ijoma, padre Paulo Roberto, “o objetivo do projeto é resgatar a dignidade do portador de câncer, dando prioridade aos mais carentes da nossa sociedade, contribuindo assim, com seu bem estar físico e emocional, bem como, auxiliar os familiares na maioria das vezes desorientados e sem assistência social”, afirma.

A bicicleta foi doada pelo empresário Genê Braga, proprietário da Eco Amazon, durante o lançamento estadual do Amazontech 2012. A empresa Eco Amazon já atua há cinco anos no Amapá, comercializando bicicletas elétricas com baixo consumo de energia.

“O mundo, já não suporta mais a degradação do meio ambiente, o combustível fóssil é um dos principais responsáveis por essa poluição, e com os seus efeitos negativos e mazelas de destruição do planeta, fazem dos veículos elétricos uma das principais alternativas de mudanças, além do benefício ecológico, tem a solução para os problemas relacionados ao inchaço populacional nas grandes cidades, que causam grandes engarrafamentos e também problemas sérios de saúde para a população”, declara o empresário, Genê Braga.

Ecobike

A bicicleta doada tem motor elétrico sem escovas embutida na roda traseira, com potência de 350 wats. A bateria ácida chumbo em manta 4x12v e 20ah/72v, com tempo de recarga que varia de 6h a 8h. A mesma tem autonomia de recarga de 50 km e velocidade máxima de 40 km/h, com capacidade de carga em peso de 140 kg. Além dessas especificações a bicicleta contém ainda, disco dianteiro e traseiro tambor, farol, pisca, buzina, retrovisor, hodômetro parcial e total, lanterna traseira, chave com segredo e suporte traseiro.

Ijoma

O Instituto do Câncer Joel Magalhães é a primeira entidade filantrópica do gênero no Estado, é uma Instituição que atende pacientes sem condições financeiras para o tratamento. A estrutura comporta 12 apartamentos equipados, salas para atendimentos clínicos, farmácia, consultório odontológico, biblioteca, auditório, enfermagem e salas administrativas.

A equipe do Instituto, conta com 15 profissionais, entre médicos e enfermeiros voluntários, será reforçada com psicólogos, sociólogos, fisioterapeutas, oftalmologistas, odontólogos, ginecologistas e outros especialistas que atuam na rede municipal de saúde e foram cedidos para o Ijoma.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: